domingo, 29 de janeiro de 2012

Natal-Tibau do Sul-Natal de bike...causos.


E tudo começa na quinta-feira, dia 26/01,depois que saio do treino de Karate-Dô

Vou tomar um açaí com Talynne, fecho os detalhes finais da viagem e parto para a casa de Haroldo, onde encontro Pedro, André, um brother que não lembro o nome e não encontro o furão do Solon.

Fico jogando videogame até quatro e meia da manhã, a maior parte do tempo perdendo em todos os jogos vale salientar (sou péssimo em playstation), penso em encontrar Black para comemorar seu aniversário junto aos Aventureiros Apn e os Qualhadas por Natureza, mas desisto para tirar uma soneca e ir para o trabalho.

Acordo as 08 da manhã da sexta, vou ao estágio, faço umas petições e quando estou indo para casa arrumar a mala e zarpar o chefe chama para almoçar...não pude recusar óbvio.

Resultado: as 15h30 da sexta é que estou pronto para sair de Natal até Pipa de Bicicleta e aqui começa a verdadeira história do fim de semana.

Primeira vez que vou sair de Bike por aí não tinha noção do quão dramática é a junção de vento, ladeira e dor nas pernas e até agora continuo sem essa noção...
Tudo vai bem, passo a rota do sol, pium, cotovelo, chego em pirangi vou olhar a hora para ver se posso visitar Rosana, Yago e Jodrian e descubro que deixei o celular cair!
Começo a retornar na busca de encontrar o celular ou o corredor que havia passado por eu no contra-fluxo. Alcanço o corredor em pium e acabo por não recuperar o celular...

Creio que a desilusão me deu um gás a mais, pois fiz o caminho de volta muito mais rápido que quando fui pela primeira vez! Só a ladeira antes de pirangi que não tive condições de encarar nem os primeiros 50cm.

Pois bem... Passo pirangi, pirambúzios, búzios (meu! essas duas últimas são muito longas! tinha a menor idéia!), rápida parada na casa do picolé de caicó para recuperar as energias e recarregar a garrafa d'agua, e finalmente tabatinga, onde havia combinado de encontrar Talynne!

Lógico que ela puta da vida achando que eu tinha me acidentado e me lascado muito já que nem o celular estava mais prestando!
Acalmados os ânimos nos dirigimos a casa da tapioca para comer algo e pensar no que fazer já que as esperanças de alcançar a balsa para atravessar de Malembá até Tibau do Sul foram perdidas.

Nessa estória encontramos Sidcley, filho do senhorio de Tallyne e guia das regiões ali de Tibau, e Tiago, outro guia turístico e desatolador de carro, que nos dão a idéia de chegar a barreta, atravessar malembá e fretar uma lancha para levar todo mundo até tibau.

Subimos o ônibus, com bicicletas pulando roleta e tudo, e partimos para barreta. Chegando lá paramos em frente a borracharia para que o pessoal entre em contato com o dono da lancha e veja a disponibilidade e o preço para a travessia, nesse interim conhecemos Otávio, também guia turístico, que nos oferece sua casa para passarmos a noite.

Eu e Talynne resolvemos ficar, afinal eu não estava carregando uma barraca e saco de dormir nas costas a toa e nem queria pagar 10 conto para atravessar uma balsa depois de empurrar uma bicicleta por 04km de areia a noite!! Foi dez ficar na casa de Otávio, Fabrícia e seus filhos Luiz e Luiza e muito divertido ficar brincando com Pretinha e Bethoven, os dois cães de guarda da casa.

Depois de acordar e tomar um banho de mar chegou a hora da maré seca e de se despedir do pessoal para continuar a viagem. Atravessar malembá foi duro, mas a travessia gratuita de balsa recompensou geral! Obrigado Talyne que conhece desde a vendedora de picolé, ao balseiro, ao guia turístico, ao trabalhador do mercadinho...!

Em tibau do sul guardamos as bikes na casa de Talynne, almoçamos demos uma descansada e zarpamos para Sibaúma, pegando uma van e depois uma carona. Passamos a noite com amigos fazendo um trabalho espiritual e retornamos de carona até tibau as 3h da manhã.

De 8h30 do Domingo acordei, fiquei enrrolando até que iniciei a volta dessa vez só eu e a bike e o mp3 mesmo, afinal se o objetivo do passeio era acompanhar Talynne enquanto ela levava sua bike de natal a tibau não faria sentido ela voltar comigo.

Mais uma vez atravessei a balsa gratuitamente! Graças a Luiz com quem conversei sobre capoeira angola e karate tradicional durante todo o passeio, segui sem muitos problemas atravessando barreta, camurupim, tabatinga, búzios, mais uma parada na casa do picolé Caicó para lavar a bike, passar protetor solar, beber uma água e comer picolé de tamarindo, pirambúzios, pirangi, cotovelo, pium, onde parei para encontrar Adriana, Bela e Joaquim e acabei fazendo um lanche bem massa!

De pium fui até a casa de Barros devolver a bike e peguei uma carona na rua para voltar a minha casa, almoçar com minha família e dar um forte abraço na minha irmã querida que hoje completa 20 aninhos!

Pois é galera! Isso foi meu Final de semana até agora!
Obrigado Talynne pelo convite e toda ajuda e compreensão durante o percurso, desculpe o atraso na saída!
Obrigado Barros por emprestar a bike, ela me ajudou muito cara!
Aew Ricardo! Próxima vez arrumo uma máquina!


P.s.: Não tenho fotos do passeio, esses aí somos Eu, Amaro e Barros quando competimos no RN trilhas!

P.s.1.: Não sei a distancia que percorri!

Aos demais, perdi meu celular, qualquer coisa liguem no 99974455, no 94515999 ou no 94043354 (talvez dê para falar comigo). Quem quiser aparecer por aqui para assistir um filme ou tomar um banho de piscina sinta-se convidado! Quem quiser me chamar para sair sem oferecer carona ou para ir a praia, fazer trilha ou qualquer coisa que envolva gasto de energia...vá catar coquinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário