segunda-feira, 6 de junho de 2011

Pode-se dizer que se inicia um novo ciclo



Pois é gente, hoje é meu aniversário. Faço 23 anos na contagem que inicia desde o momento em que saí do ventre de minha mãe. Ao certo não sei quantos anos de vida tenho, não acredito nesse monstro que chamamos tempo e tenho em eu que a vida mede-se pelos momentos inesquecíveis que vivenciamos... daí ainda não parei para refletir e contabilizar e infelizmente nunca tive a sabedoria ou a disposição de registrar meu histórico.

Bom, não vou me delongar escrevendo um bocado porque não estou no ambiente propício a liberar de vez a expressão de meus eus (estou usando o computador do trabalho em horário de serviço para escrever isso aqui.

Peço desculpas por não estar atualizando esse blog com a frequência que eu desejaria e deixo vocês com algumas citações que hoje marcam meu momento de vida. Espero que gostem:

"O desejo de servir ao bem comum deve ser, de modo incoercível, uma necessidade da alma, a condição para a felicidade pessoal; mas se não é disso que ele decorre, e sim, de considerações teóricas e outras que tais, esse desejo é então outra coisa".
Anton Tchekhov


"Eu só confio nas pessoas loucas, aquelas que são loucas pra viver, loucas para falar, loucas para serem salvas, desejosas de tudo e ao mesmo tempo, que nunca bocejam ou dizem uma coisa corriqueira, mas queimam, queimam, queimam, como fabulosas velas amarelas romanas explodindo como aranhas através das estrelas." - Jack Kerouac

"(...)Sei que fazer o inconexo aclara as loucuras.
Sou formado em desencontros.
A sensatez me absurda.
Os delírios verbais me terapeutam.(...)" (Manoel de Barros)


"Nunca permita que sua criança morra. Alimente-a e não tenha medo de que ela fique fora de controle. Para onde ela poderá ir? E mesmo se ela ficar fora de controle – e daí?
O que você pode fazer fora do controle? Você pode dançar feito um louco, rir feito um louco, pode pular e correr feito um louco. As pessoas podem pensar que você está louco, mas isto é problema delas. Se você está curtindo isto, se a sua vida está sendo nutrida por isto, então não interessa, mesmo se isto se tornar um problema para o resto do mundo."(Mestre Osho)

"Ah é difícil achar essa trilha de Deus em meio a vida que levamos, na embrutecida monotonia de uma era de cegueira espiritual, com sua arquitetura, seus negócios, sua política e seus homens! Como não haveria de ser eu um Lobo da Estepe e um mísero eremita em meio a um mundo cujos objetivos não compartilho, cuja alegria não me diz respeito!" Hemann Hesse

Nenhum comentário:

Postar um comentário